Resumo (5ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura)

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Identificação Básica
Tipo de Sessão: Ordinária
Abertura: 13/02/2017 - 20:00
Encerramento: 13/02/2017 -



Conteúdo Multimídia



Mesa Diretora
Presidente: Paulo Roberto Mendes / MDB
Vice-Presidente: Rodrigo Mendes / PSB
1º Secretário: Mário Miranda / MDB
2º Secretário: Tereza Santos (Tere Ilha FM) / SD



Lista de Presença na Sessão
Arnaldo Roquete / DEM
Dorival Reis / PL
Eliel Coppi / PSDB
Mário Miranda / MDB
Milton Ticaca / PL
Paulo Roberto Mendes / MDB
Prof. Sergio Chemite / PSDB
Rodrigo Mendes / PSB
Tereza Santos (Tere Ilha FM) / SD






Expedientes
Expediente dos Senhores Vereadores:

LEITURA DO EXPEDIENTE DO PREFEITO DE PARIQUERA-AÇU.

  • PROJETO DE LEI Nº 4/2017, que Define nova tabela de referência dos servidores públicos municipais e dá outras providências, visa a adequação das referências 01, 02 e 03 que se encontram em desacordo com o salário mínimo nacional; os vencimentos dos Agentes Comunitários para acompanhar o Piso Nacional da categoria e nova adequação de referência para Diretores Executivos de Departamento, Chefe de Gabinete e demais cargos em comissão.

  • PROJETO DE LEI Nº 6/2017 (Nova Mensagem), que Autoriza a abertura de crédito adicional especial e dá outras providências, na importância de R$ 143.000,00 (cento e quarenta e três mil reais), devido à falta de categoria econômica no orçamento vigente referente a subvenções sociais da APAE.

  • PROJETO DE LEI Nº 7/2017 (Nova Mensagem), que Autoriza a abertura de crédito adicional especial e dá outras providências, na importância de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), destinados para aquisição de dois ônibus usados para transporte coletivo no Município.

  • PROJETO DE LEI Nº 8/2017 (Nova Redação), que Autoriza a abertura de crédito adicional especial e dá outras providências, na importância de R$ 6.500,00 (seis mil e quinhentos reais), devido à falta de categoria econômica no orçamento vigente destinado a parcela do FUNDEB.
Os referidos Projetos serão encaminhados às Comissões Permanentes para análise e emissão de Pareceres.

  • Ofício nº 67/2017, referente resposta de ofício nº 29/2017 de autoria do Presidente da Câmara Municipal;
  • Ofício nº 69/2017, referente a resposta de requerimento nº 1/2017 de autoria do Vereador Rodrigo Mendes;
  • Ofício nº 96/2017, referente a resposta de requerimento nº 2/2017 de autoria do Vereador Mário Augusto Amaro Miranda;
  • Ofício nº 98/2017, solicitando a substituição do Projeto de Lei nº 8/2017 e as mensagens de projetos de lei nºs 6, 7 e 8/2017.

• LEITURA DO EXPEDIENTE DOS SENHORES VEREADORES.
  • INDICAÇÃO Nº 021/2017 (Autoria da Vereadora Tereza dos Santos) – INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, para que envie à Câmara Municipal projeto de lei denominando o Centro de Eventos de Pariquera-Açu, como “CENTRO DE EVENTOS DOS IMIGRANTES”.

  • INDICAÇÃO Nº 022/2017 (Autoria do Vereador Milton Ticaca e endossado pelos Vereadores Professor Sergio Chemite, Paulo Roberto Mendes, Tereza dos Santos e Mário Augusto Amaro Miranda) – INDICAM ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, a necessidade de mandar patrolar e providenciar a limpeza das valas existentes nas ruas do Bairro Angatuba e Bairro Alto.

  • INDICAÇÃO Nº 023/2017 (Autoria do Vereador Mário Augusto Amaro Miranda e endossado pelos Vereadores Professor Sergio Chemite e Milton Ticaca) – INDICAM ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, a necessidade de construção de uma área coberta para o desenvolvimento de Atividades físicas na Unidade de Saúde do Bairro Alto.

  • INDICAÇÃO Nº 024/2017 (Autoria do Vereador Professor Sergio Chemite e endossado pelo Vereador Mário Augusto Amaro Miranda) – INDICAM ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, para que se realize estudos para a implementação de Educação Empreendedora no ensino fundamental da rede pública municipal.
(AS INDICAÇÕES SERÃO ENCAMINHADAS AO SENHOR PREFEITO DE PARIQUERA-AÇU)






Matérias do Expediente
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Requerimento nº 7 de 2017
Autores: Tereza Santos (Tere Ilha FM), Milton Ticaca
O ILMO. SR. ARMANDO COSTA FERREIRA, DD. SUPERINTENDENTE DO DER E O ILMO. SR. JOÃO CARLOS ROSIM SABINO, DD. ENG.º. RESPONSÁVEL PELO DER-5 – PARIQUERA-AÇU, SOLICITANDO DOS MESMOS ESTUDOS QUE VIABILIZEM A CONSTRUÇÃO DE LOMBADAS, BEM COMO PLACAS DE SINALIZAÇÃO NOS DOIS SENTIDOS DA RODOVIA IVO ZANELLA (SP-222) QUE LIGA O MUNICÍPIO DE PARIQUERA-AÇU A IGUAPE, NO PERÍMETRO URBANO ENTRE A RUA JOÃO GAUGLITZ, QUE DÁ ACESSO A VILA SÃO JOÃO E RUA ÂNGELO ANTONIOLLI QUE DÁ ACESSO A VILA CLEMENTINA
Aprovado por unanimidade
2 - Requerimento nº 8 de 2017
Autores: Eliel Coppi, Prof. Sergio Chemite
REQUEREMOS À MESA, OUVIDO O PLENÁRIO, APÓS AS FORMALIDADES REGIMENTAIS, SEJA OFICIADO O ILMO. SR. PAULO FÉLIX DA SILVA, DD. ENCARREGADO DO POSTO DE OPERAÇÃO DA SABESP EM PARIQUERA-AÇU, SOLICITANDO DO MESMO ESTUDOS VISANDO A AMPLIAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DE REDE DE ÁGUA E ESGOTO NA RUA PROJETADA, NA VILA PERI-PERI, TRAVESSA DA RUA JOHN LANE.


Obs.: REQUEREMOS À MESA, OUVIDO O PLENÁRIO, APÓS AS FORMALIDADES REGIMENTAIS, SEJA OFICIADO O ILMO. SR. PAULO FÉLIX DA SILVA, DD. ENCARREGADO DO POSTO DE OPERAÇÃO DA SABESP EM PARIQUERA-AÇU, SOLICITANDO DO MESMO ESTUDOS VISANDO A IMPLANTAÇÃO DE REDE DE ÁGUA E ESGOTO NA RUA PROJETADA, NA VILA PERI-PERI, TRAVESSA DA RUA JOHN LANE.
Aprovado por unanimidade
3 - Requerimento nº 9 de 2017
Autor: Eliel Coppi
APRESENTO À MESA, NOS TERMOS DOS ARTIGOS 187, INCISO II, 195 E SEGUINTES, DO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PARIQUERA-AÇU/SP, O PRESENTE REQUERIMENTO PARA QUE O ILMO. SR. IVAN TUKAIRIM OYAMA, DD. GERENTE DA AGÊNCIA DOS CORREIOS DE PARIQUERA- AÇU, REALIZE ESTUDOS OBJETIVANDO A INSTALAÇÃO DE UM POSTO DE DISTRIBUIÇÃO DE CORRESPONDÊNCIAS DOS CORREIOS NO BAIRRO CONCHAL.
Aprovado por unanimidade
4 - Requerimento nº 10 de 2017
Autor: Rodrigo Mendes
AO EXMO. SR. PREFEITO DE PARIQUERA-AÇU JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, PARA QUE FORNEÇA AS SEGUINTES INFORMAÇÕES: A. CÓPIA DO EDITAL E DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO; B. CÓPIA DE CADA MEDIÇÃO DA OBRA COM SEU FATURAMENTO/PAGAMENTO; C. CÓPIA FÍSICA DO PROJETO DA OBRA E DO MEMORIAL DESCRITIVO; D. PARECER DA PREFEITURA COM RELAÇÃO AO ATRASO DA OBRA; E. CÓPIA DA PENALIDADE APLICADA À EMPRESA DEVIDO O DESCUMPRIMENTO CONTRATUAL; F. JUSTIFICATIVA DO NOVO PROCESSO LICITATÓRIO TP 01/2017; G. CÓPIA FÍSICA DO NOVO PROJETO DA OBRA; H. CÓPIA FÍSICA DO NOVO MEMORIAL DESCRITIVO.
Aprovado por unanimidade