Resumo (8ª Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura)

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Identificação Básica
Tipo de Sessão: Ordinária
Abertura: 16/03/2020 - 20:00
Encerramento: 16/03/2020 - 21:28



Conteúdo Multimídia



Mesa Diretora
Presidente: Mário Miranda / MDB
Vice-Presidente: Tereza Santos (Tere Ilha FM) / DEM
1º Secretário: Milton Ticaca / PL
2º Secretário: Erika Sumooyama / PL



Lista de Presença na Sessão
Arnaldo Roquete / DEM
Eliel Coppi / PSD
Erika Sumooyama / PL
Mário Miranda / MDB
Milton Ticaca / PL
Paulo Roberto Mendes / PSDB
Prof. Sergio Chemite / PSDB
Rodrigo Mendes / PSB






Expedientes
Expediente do Senhor Prefeito:

1. OFÍCIOS:

1.1 - Ofício n. 034/2020, do Poder Executivo, em resposta ao Requerimento n. 22/2020, de autoria do vereador Rodrigo Mendes.

1.2 - Ofício n. 035/2020, do Poder Executivo, em resposta ao Requerimento n. 14/2020, de autoria do vereador Rodrigo Mendes.

1.3 - Ofício n. 123/2020, do Poder Executivo, em resposta ao Requerimento n. 15/2020, de autoria do vereador Rodrigo Mendes.

1.4 - Ofício n. 125/2020, do Poder Executivo, em resposta ao Requerimento n. 18/2020, de autoria do vereador Rodrigo Mendes

1.5 - Ofício n. 124/2020, do Poder Executivo, em resposta ao Requerimento n. 17/2020, de autoria do vereador Rodrigo Mendes.

Expediente dos Senhores Vereadores:

1. PROPOSITURAS

1.1 - Indicação n. 95/2020, ao Senhor Prefeito Municipal, que indica a necessidade de estudo para instalação de academia ao ar livre no Bairro Boa Vista, de autoria do vereador Mário Miranda.

1.2 - Indicação n. 96/2020, ao Senhor Prefeito Municipal, que indica a necessidade de providenciar a instalação de container de lixo na entrada da Igreja Católica e próxima a esquina da escola Senador Dantas, de autoria do vereador Mário Miranda.

1.3 - Indicação n. 97/2020, ao Senhor Prefeito Municipal, que indica a necessidade de realizar pintura da faixa de pedestres de travessia dos alunos da escola Presidente Vargas, localizada atrás da Igreja Católica, de autoria do vereador Mário Miranda.

1.4 - Indicação n. 98/2020, ao Senhor Prefeito Municipal, que indica a necessidade de realizar a manutenção das lâmpadas e dos refletores no portal da entrada da cidade, de autoria do vereador Milton Ticaca.

1.5 - Indicação n. 99/2020, ao Senhor Prefeito Municipal, que indica a necessidade de providenciar a instalação de refletores na quadra poliesportiva e no campo de areia, localizados no recinto, de autoria do vereador Milton Ticaca.

1.6 - Indicação n. 100/2020, ao Senhor Prefeito Municipal, que indica a necessidade de providenciar a aquisição de lâmpadas para a quadra coberta do recinto, assim como uma solução para o problema da água para beber, de autoria do vereador Rodrigo Mendes.

1.7 - Requerimento n. 041/2020, ao Poder Executivo, por meio do Diretor do Departamento de Obras, Sr. Paulo Henrique Barbosa, que solicita informações sobre local na estrada que liga o Senador Dantas à Vila Rosely, onde há transbordamento de água em períodos chuvosos, de autoria do vereador Paulo Roberto Mendes.

1.8 - Requerimento n. 042/2020, ao Poder Executivo, por meio da Diretora do Departamento de Assistência Social, Sra. Luzia Helena Uyeda, que solicita informações referentes a implantação de uma brinquedoteca no município, de autoria do vereador Rodrigo Mendes.

1.9 - Requerimento n. 043/2020, ao Poder Executivo, por meio da Diretora Executiva da Divisão do Meio Ambiente, Sra. Renata Cristina de Lima, que solicita informações referentes a coleta seletiva de lixo, de autoria do vereador Rodrigo Mendes.

Expediente de Diversos:

Não haverá

 

Ordem do Dia:

1. Projeto de Lei Complementar n. 001/2020, que “Dispõe sobre a aprovação de projetos de condomínio de lotes no perímetro urbano, previstos no art. 1331 à 1358-a, do código civil”, de autoria do Chefe do Poder Executivo Municipal:

- Leitura da conclusão do Parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação n. 03/2020, referente ao Projeto de Lei Complementar n. 001/2020, que “Dispõe sobre a aprovação de projetos de condomínio de lotes no perímetro urbano, previstos no art. 1331 à 1358-a, do código civil”, 2ª votação e 2ª discussão

2. Projeto de Lei n. 003/2020, que “Dispõe sobre percentual de aplicação de reposição de perdas inflacionárias de vencimento dos servidores municipais da administração direta e subsídios do Prefeito e Vice-Prefeito do município de Pariquera-Açu”, de autoria do Chefe do Poder Executivo Municipal:

- Leitura da conclusão do Parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação n. 07/20 e da Comissão de Finanças e Orçamento n. 03/2020, referentes ao Projeto de Lei n. 003/2020, que “Dispõe sobre percentual de aplicação de reposição de perdas inflacionárias de vencimento dos servidores municipais da administração direta e subsídios do Prefeito e Vice-Prefeito do município de Pariquera-Açu”.




Matérias do Expediente
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Indicação nº 95 de 2020
Autor: Mário Miranda
a possibilidade de instalação de academia ao ar livre no Bairro Boa Vista.
Matéria lida
2 - Indicação nº 96 de 2020
Autor: Mário Miranda
a necessidade de providenciar a instalação de container de lixo na entrada da Igreja Católica, e próximo à esquina da Escola Senador Dantas.
Matéria lida
3 - Indicação nº 97 de 2020
Autor: Mário Miranda
a necessidade de realizar a pintura da faixa de pedestre de travessia dos alunos da Escola Presidente Vargas, localizada atrás da Igreja Católica.
Matéria lida
4 - Indicação nº 98 de 2020
Autor: Milton Ticaca
a necessidade de realizar a manutenção das lâmpadas e dos refletores no Portal da entrada da cidade.
Matéria lida
5 - Indicação nº 99 de 2020
Autor: Milton Ticaca
a necessidade de providenciar a instalação de refletores nos seguintes locais: - 12 refletores na quadra poliesportiva do recinto, Centro de Eventos, e também a instalação - 3 refletores no campo de areia, em frente ao recinto.
Matéria lida
6 - Indicação nº 100 de 2020
Autor: Rodrigo Mendes
que sejam compradas com urgência as lâmpadas para a quadra coberta do recinto, assim como solucionar o problema da água para beber.
Matéria lida
7 - Requerimento nº 41 de 2020
Autor: Paulo Roberto Mendes
ao Poder Executivo, por meio do Diretor do Departamento de Obras, Sr. Paulo Henrique Barbosa, informe o seguinte: 1)Existe alguns estudos por parte desta gestão que justifiquem as causas da situação supracitada? 2)Em caso positivo, quais são estes? 3)Em caso negativo, qual o motivo para tal atitude não ser tomada até o momento? 4)Em qualquer um dos casos (positivo ou negativo), o que pode ser feito para que se resolva definitivamente esse problema acarretado pelas chuvas no local? 5)Existe alguma previsão para que seja tomada uma medida solucionadora para o problema? 6)Qual seria a previsão para tal acontecimento?
Aprovado por unanimidade
8 - Requerimento nº 42 de 2020
Autor: Rodrigo Mendes
ao Poder Executivo, por meio da Diretora do Departamento de Assistência Social, Sra. Luzia Helena Uyeda, informe o seguinte: 1)É possível implantar uma brinquedoteca no Município? 2)Caso a resposta do item 1 seja positiva, informar local e prazo; 3)Caso a resposta do item 1 seja negativa, justifique.
Aprovado por unanimidade
9 - Requerimento nº 43 de 2020
Autor: Rodrigo Mendes
ao Poder Executivo, por meio da Diretora Executiva da Divisão de Meio Ambiente, Sra. Renata Cristina de Lima, informe o seguinte: 1)Quando será implantada a coleta seletiva de lixo utilizando o galpão próximo à central de alimentos, com aproveitamento dos materiais recicláveis? 2)Já houve articulação para a criação de uma cooperativa de catadores? 3)Caso a resposta do item 2 seja positiva, informar quais ações foram realizadas com suas datas; 4)Caso a resposta do item 2 seja negativa, justifique.
Aprovado por unanimidade
10 - Requerimento nº 44 de 2020
Autor: Rodrigo Mendes
ao Poder Executivo, por meio do Diretor do Departamento de Saúde, Sr. Dorival Reis, informe o seguinte: 1)Relação do quadro de funcionário e cronograma de atendimento de cada Posto de Saúde dos bairros e Unidade de Saúde Central. 2)É possível informatizar todos os Postos de Saúde dos Bairros e Unidade de Saúde Central para que se tenha um prontuário eletrônico online? 3)Caso a resposta do item 2 seja positiva, informe prazo para implantação do sistema de prontuário eletrônico online e seu planejamento; 4)Caso a resposta do item 2 seja negativa, justifique. 5)Informar quais melhorias e contratação de pessoal que deveria ser realizada em cada Posto de Saúde dos bairros e Unidade de Saúde Central, para que se possa ter um ótimo atendimento.


Obs.: - Incluso no Expediente do Dia -
Aprovado por unanimidade



Lista de Presença na Ordem do Dia
Arnaldo Roquete / DEM
Eliel Coppi / PSD
Erika Sumooyama / PL
Mário Miranda / MDB
Milton Ticaca / PL
Paulo Roberto Mendes / PSDB
Prof. Sergio Chemite / PSDB
Rodrigo Mendes / PSB



Matérias da Ordem do Dia
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Projeto de Lei Complementar nº 1 de 2020
Turno: Primeiro
Autor: José Carlos Silva Pinto - Prefeito
“Dispõe sobre a aprovação de Projetos de Condomínio de Lotes no Perímetro Urbano, previstos no art. 1.331 a 1.358-A do Código Civil”.


Obs.: * 2ª discussão . * Apresentação da Emenda .
Matéria lida
2 - Projeto de Lei Ordinária nº 3 de 2020
Autor: José Carlos Silva Pinto - Prefeito
Dispõe sobre percentual de aplicação de reposição de perdas inflacionárias de vencimento dos servidores municipais da administração direta e subsídios do Prefeito e Vice-Prefeito do Município de Pariquera-Açu.


Obs.: Votação da Emenda Modificativa - Votação do Projeto de Lei Ordinária n. 3/2020 com Emendas - Encaminhado às Comissões Permanentes para Redação Final - Votação da da Redação Final ao Projeto de Lei Ordinária n. 3/2020
Aprovado por unanimidade

Obs.: Única votação nominal



Votações Nominais - Matérias da Ordem do Dia
Matéria Votos
Projeto de Lei Ordinária nº 3 de 2020
  • Arnaldo Roquete - Sim
  • Eliel Coppi - Sim
  • Erika Sumooyama - Sim
  • Mário Miranda - Sim
  • Milton Ticaca - Sim
  • Paulo Roberto Mendes - Sim
  • Prof. Sergio Chemite - Sim
  • Rodrigo Mendes - Sim