Resumo (15ª Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura)

Impressão PDF

Identificação Básica
Tipo de Sessão: Ordinária
Abertura: 07/05/2018 - 20:00
Encerramento: 07/05/2018 -



Conteúdo Multimídia



Mesa Diretora
Presidente: Paulo Roberto Mendes / MDB
Vice-Presidente: Rodrigo Mendes / PSB
1º Secretário: Mário Miranda / MDB
2º Secretário: Tereza Santos (Tere Ilha FM) / SD



Lista de Presença na Sessão
Arnaldo Roquete / DEM
Dorival Reis / PL
Eliel Coppi / PSDB
Mário Miranda / MDB
Milton Ticaca / PL
Paulo Roberto Mendes / MDB
Prof. Sergio Chemite / PSDB
Rodrigo Mendes / PSB
Tereza Santos (Tere Ilha FM) / SD






Expedientes
Expediente dos Senhores Vereadores:

• LEITURA DO EXPEDIENTE DO PREFEITO DE PARIQUERA-AÇU.

  • PROJETO DE LEI Nº 11/2018, que Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para elaboração e execução da Lei orçamentária para o exercício financeiro de 2019, e dá outras providências.
(O referido Projeto será encaminhado às Comissões Permanentes Competentes para emissão dos pareceres).
  • Ofício nº 161/2018, referente à resposta de Requerimento nº 47/2018, de autoria do Vereador Rodrigo Mendes;
  • Ofício nº 178/2018, referente à resposta de Requerimento nº 48/2018, de autoria do Vereador Rodrigo Mendes;
  • Ofício nº 180/2018, referente à resposta de Requerimento nº 51/2018, de autoria do Vereador Mário Miranda;
  • Ofício nº 181/2018, referente à resposta de Requerimento nº 54/2018, de autoria do Vereador Rodrigo Mendes;
  • Ofício nº 185/2018, que solicita a retirada do Projeto de Lei nº 655/2017 Plano Plurianual do Município, para o quadriênio de 2018 a 2021 e dá outras providências”.
  • Ofício nº 187/2018, que encaminha cópia da Lei nº 679/2018;

• LEITURA DO EXPEDIENTE DOS SENHORES VEREADORES.

FORAM APRESENTADOS E LIDOS EM PLENÁRIO OS SEGUINTES PROJETOS:

  • PROJETO DE LEI Nº 08/2018, de autoria da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, que Dispõe sobre revogação da Lei nº 699/2018, a qual concedeu revisão geral anual aos subsídios dos vereadores de Pariquera-Açu/SP.
  • PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 1/18 (Autoria do Vereador Mário Miranda) concedendo Diploma de Mérito ao Sr. FLÁVIO DE OLIVEIRA.
  • PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 2/18 (Autoria do Vereador Eliel Coppi) concedendo Título Honorífico de Cidadã Pariquerense à Sra. MARIA BENEDICTA DA SILVA.
  • PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 3/18 (Autoria do Vereador Prof. Sergio Chemite) concedendo Título Honorífico de Cidadã Pariquerense à Srta. LIDIANE CARDOSO DAS NEVES.
  • PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 4/18 (Autoria da Vereadora Tereza dos Santos) concedendo Título Honorífico de Cidadã Pariquerense à Sra. DEBORAH APARECIDA DA SILVA.
  • PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 5/18 (Autoria do Vereador Paulo Roberto Mendes) concedendo Diploma de Mérito à Sra. ANEZIA KUZNIER TRIANOSKI.
  • PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 6/18 (Autoria do Vereador Dorival Reis) concedendo Título Honorífico de Cidadão Pariquerense ao Sr. RADI GEBARA NETO.
  • PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 7/18 (Autoria do Vereador Milton Ticaca) concedendo Título Honorífico de Cidadã Pariquerense à Sra. RUTH GOUVEA BUNDESEN.
(Os Projetos de Decretos Legislativos serão encaminhados às Comissões Permanentes Competentes para emissão dos pareceres).

DE ACORDO COM O REGIMENTO INTERNO, AS SEGUINTES INDICAÇÕES serão despachadas pelo Presidente da Câmara Municipal e encaminhadas ao Senhor Prefeito de Pariquera-Açu:
  • 1. INDICAÇÃO Nº 108/2018 (Autoria do Vereador Mário Miranda) - INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu, JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, a necessidade de instalação de dois redutores de velocidade (lombadas) na Rua Pedro Bahia dos Santos, um próximo ao número 45 e o outro próximo ao número 147, Jardim Peri Peri.
  • 2. INDICAÇÃO Nº 110/2018 (Autoria do Vereador Eliel Coppi) - INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu, JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, a necessidade de realizar o patrolamento e colocação de fresa asfáltica na Rua Baldevino Guatura, altura da quadra 15, Jardim São Carlos.
  • 3. INDICAÇÃO Nº 111/2018 (Autoria do Vereador Rodrigo Mendes) - INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu, JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, a necessidade de realização de patrolamento com fresa asfáltica, ou, um cascalho melhor do que o utilizado na Estrada do Braço Preto, sentido Campina do Encantado pela Vila Palmira.
  • 4. INDICAÇÃO Nº 112/2018 (Autoria do Vereador Rodrigo Mendes) - INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu, JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, a necessidade de uma solução urgente no escoamento de água da Rua dos Expedicionários próximo à clínica de fisioterapia.




Matérias do Expediente
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Requerimento nº 67 de 2018
Autores: Mário Miranda, Paulo Roberto Mendes
AO ENGENHEIRO RESPONSÁVEL PELA DER-5 PARIQUERA-AÇU, SR. JOÃO CARLOS ROSIM SABINO, PARA QUE INFORME O SEGUINTE: 1) OS REFERIDOS ACESSOS À VILA SÃO JOÃO ENCONTRAM-SE REGULARIZADOS PERANTE OS ÓRGÃOS COMPETENTES? 2) EM CASO NEGATIVO, EXISTE A POSSIBILIDADE DE SE PROVIDENCIAR A REGULARIZAÇÃO DE DOIS ACESSOS SUPRACITADOS? 3) É POSSÍVEL, LEVANDO EM CONTA AS DIVERSAS REIVINDICAÇÕES, FAZER A MANUTENÇÃO DA PONTE LOCALIZADA NA RUA MARCELO KOZIKOSKI? 4) EM CASO POSITIVO, QUAL A PREVISÃO PARA QUE ISSO OCORRA?
Aprovado por unanimidade
2 - Requerimento nº 68 de 2018
Autor: Prof. Sergio Chemite
AO GERENTE GERAL DA AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL DE PARIQUERA-AÇU, SR. LUIZ ERNANI, PARA QUE INFORME O SEGUINTE: 1 - EXISTE NORMA/REGULAMENTO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, LIMITANDO O NÚMERO DE ATENDIMENTO DIÁRIO PARA CADA PROCEDIMENTO? 2 - EXISTE FAVORECIMENTO E/OU PREFERÊNCIA NO ATENDIMENTO PARA CORRENTISTAS DA CAIXA? 3 - DETERMINAÇÃO JUDICIAL (ALVARÁ) NECESSITA DE APROVAÇÃO DO DEPARTAMENTO JURÍDICO DA CAIXA ECONÔMICA, OU O PODER JUDICIÁRIO (JUIZ) TEM PODERES INFERIORES AOS ADVOGADOS DA CAIXA? 4 - EXISTE NÚMERO LIMITE DE CLIENTES (CORRENTISTAS OU NÃO) A SEREM ATENDIDOS NO HORÁRIO DE EXPEDIENTE BANCÁRIO (DAS 10H AS 15H)? 5 - QUAL A POSSIBILIDADE DE AUMENTAR O NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS, CASO SEJA NECESSÁRIO, PARA ATENDER A MAIOR DEMANDA DE CLIENTES, OU INVÉS DE LIMITAR O ATENDIMENTO? 6 - EXISTE LIMITAÇÃO/DELIMITAÇÃO DE TAREFAS ENTRE FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS E FUNCIONÁRIOS TERCEIRIZADOS? DE QUAL FORMA TAL LIMITAÇÃO AFETA O ATENDIMENTO AO PÚBLICO? QUAIS OS FUNCIONÁRIOS TERCEIRIZADOS? 7 - EXISTE POSSIBILIDADE DE FORMAR UMA FORÇA TAREFA PARA O ATENDIMENTO ESPECÍFICO DA LIBERAÇÃO DO FGTS DOS FUNCIONÁRIOS DO CONSAÚDE? NO QUE O PODER LEGISLATIVO E EXECUTIVO MUNICIPAIS PODEM FAZER PARA AUXILIAR NA FORMAÇÃO DESSA FORÇA TAREFA? (CRIAÇÃO DE ALTERAÇÃO E/OU AMPLIAÇÃO DE HORÁRIO BANCÁRIO MUNICIPAL, REUNIÃO COM SUPERVISÃO EM SANTOS/SP, ETC.)
Aprovado por unanimidade
3 - Requerimento nº 69 de 2018
Autor: Rodrigo Mendes
AO PODER EXECUTIVO, POR MEIO DA DIRETORA DO DEPARTAMENTO JURÍDICO, DRA. SIMONE SILVA MELCHER, PARA QUE INFORME O SEGUINTE: 1) QUAIS FORAM AS PROVIDÊNCIAS TOMADAS NESTA SINDICÂNCIA? 2) SOLICITO CÓPIA DE TODOS OS DOCUMENTOS DESTA SINDICÂNCIA. SOLICITO QUE CÓPIA DESTE REQUERIMENTO SEJA ENVIADA AO MINISTÉRIO PÚBLICO DA COMARCA DE PARIQUERA-AÇU/SP, PARA QUE TENHA CONHECIMENTO DO ATO.
Aprovado por maioria absoluta
4 - Requerimento nº 70 de 2018
Autor: Rodrigo Mendes
AO PODER EXECUTIVO, POR MEIO DO DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO, SR. JOÃO BATISTA DE ANDRADE, PARA QUE INFORME O SEGUINTE: 1) QUAL A LOCALIZAÇÃO EXATA DO IMÓVEL? ANEXAR MAPA NA RESPOSTA. 2) QUANTOS ABRIGOS TIPO BAIA EXISTEM NO LOCAL? ANEXAR FOTOS NA REPOSTA. 3) QUANTOS ANIMAIS JÁ FORAM ABRIGADOS DESDE O INÍCIO DO CONTRATO ATÉ A DATA DA RESPOSTA DESTA PROPOSITURA? 4) QUAIS TIPOS DE ANIMAIS FORAM ABRIGADOS, QUANTOS DIAS FICARAM E QUEM ERAM OS PROPRIETÁRIOS? 5) QUEM É O RESPONSÁVEL POR CUIDAR DOS ANIMAIS ABRIGADOS NO DIA A DIA? FAVOR INFORMAR O NOME DA PESSOA. 6) SOLICITO CÓPIA INTEGRAL DO PROCESSO LICITATÓRIO NA MODALIDADE DL 1/2018 PROC 1/2018 QUE RESULTOU NO CT 2/2018. 7) QUAIS OUTROS CONTRATOS FORAM FIRMADOS COM O SR. JOÃO CARLOS MARTINS, CPF Nº 159.019.278-85, DESDE 2013? ANEXAR CÓPIA DOS CONTRATOS FIRMADOS, ALÉM DE TODO PROCESSO LICITATÓRIO QUE RESULTOU NAS CONTRATAÇÕES. 8) DIANTE DA RESPOSTA DO ITEM “7”, FORNECER RELATÓRIO ANUAL DA UTILIZAÇÃO POR CONTRATO FIRMADO, TRAZENDO AS INFORMAÇÕES DO ITEM “4” PARA A RESPOSTA.
Aprovado por unanimidade
5 - Requerimento nº 71 de 2018
Autor: Rodrigo Mendes
AO PODER EXECUTIVO, POR MEIO DO DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE OBRAS, SR. PAULO HENRIQUE BARBOSA, PARA QUE INFORME O SEGUINTE: 1) É POSSÍVEL FAZER O ALARGAMENTO DA REFERIDA PONTE COM A DEVIDA PROTEÇÃO PARA A PASSAGEM DOS PEDESTRES? 2) CASO A RESPOSTA DO ITEM “1” SEJA POSITIVA, INFORMAR PRAZO. 3) CASO A RESPOSTA DO ITEM “1” SEJA NEGATIVA, JUSTIFIQUE.
Aprovado por unanimidade
6 - Moção nº 7 de 2018
Autor: Rodrigo Mendes
MOÇÃO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SENHOR LEDENIL GONÇALVES, VUGO EDINHO, OCORRIDO NO DIA 9 DE MARÇO DO CORRENTE ANO. QUE SE DÊ CONHECIMENTO DA PRESENTE AOS SEUS FAMILIARES, ACRESCENTANDO-SE OS NOSSOS SINCEROS SENTIMENTOS, QUE ORA NOS DESPEDIMOS ORANDO DENTRO DOS PRINCÍPIOS CRISTÃOS QUE NORTEIAM OS TRABALHOS DESTA CASA DE LEIS.


Obs.: MOÇÃO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SENHOR LEDENIL GOLÇALVES, VUGO EDINHO, OCORRIDO NO DIA 9 DE MARÇO DO CORRENTE ANO. QUE SE DÊ CONHECIMENTO DA PRESENTE AOS SEUS FAMILIARES, ACRESCENTANDO-SE OS NOSSOS SINCEROS SENTIMENTOS, QUE ORA NOS DESPEDIMOS ORANDO DENTRO DOS PRINCÍPIOS CRISTÃOS QUE NORTEIAM OS TRABALHOS DESTA CASA DE LEIS.
Aprovado por unanimidade
7 - Moção nº 8 de 2018
Autor: Rodrigo Mendes
MOÇÃO DE PESAR PELO FALECIMENTO DA SENHORA ELIANA ALVES, OCORRIDO NO DIA 22 DE ABRIL DO CORRENTE ANO. QUE SE DÊ CONHECIMENTO DA PRESENTE AOS SEUS FAMILIARES, ACRESCENTANDO-SE OS NOSSOS SINCEROS SENTIMENTOS, QUE ORA NOS DESPEDIMOS ORANDO DENTRO DOS PRINCÍPIOS CRISTÃOS QUE NORTEIAM OS TRABALHOS DESTA CASA DE LEIS.
Aprovado por unanimidade



Lista de Presença na Ordem do Dia
Arnaldo Roquete / DEM
Dorival Reis / PL
Eliel Coppi / PSDB
Mário Miranda / MDB
Milton Ticaca / PL
Paulo Roberto Mendes / MDB
Prof. Sergio Chemite / PSDB
Rodrigo Mendes / PSB
Tereza Santos (Tere Ilha FM) / SD



Matérias da Ordem do Dia
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Projeto de Lei Ordinária nº 10 de 2018
Autores:
Número de Protocolo: 236
AUTORIZA A CESSÃO, EM PERMISSÃO DE USO, DE TERRENO PARA INSTALAÇÃO DE ESTAÇÃO ELEVATÓRIA E FAIXA DE SERVIDÃO DE REDE COLETORA DE ESGOTO
Aprovado por unanimidade

Obs.: Aprovado o Projeto de Lei n. 10/2018, com Emenda Modificativa e Emenda Supressiva, e encaminhado à CCJR para redação final.
2 - Projeto de Lei - Legislativo nº 8 de 2018
Autores:
Número de Protocolo: 300
DISPÕE SOBRE REVOGAÇÃO DA LEI N. 669/2018, A QUAL CONCEDEU REVISÃO GERAL ANUAL AOS SUBSÍDIOS DOS VEREADORES DE PARIQUERA-AÇU/SP
Aprovado por unanimidade



Votações Nominais - Matérias da Ordem do Dia
Matéria Votos
Projeto de Lei Ordinária nº 10 de 2018
  • Arnaldo Roquete - Sim
  • Dorival Reis - Sim
  • Eliel Coppi - Sim
  • Mário Miranda - Sim
  • Milton Ticaca - Sim
  • Paulo Roberto Mendes - Sim
  • Prof. Sergio Chemite - Sim
  • Rodrigo Mendes - Sim
  • Tereza Santos (Tere Ilha FM) - Sim
  • Projeto de Lei - Legislativo nº 8 de 2018
  • Arnaldo Roquete - Sim
  • Dorival Reis - Sim
  • Eliel Coppi - Sim
  • Mário Miranda - Sim
  • Milton Ticaca - Sim
  • Paulo Roberto Mendes - Sim
  • Prof. Sergio Chemite - Sim
  • Rodrigo Mendes - Sim
  • Tereza Santos (Tere Ilha FM) - Sim