Resumo (22ª Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura)

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Identificação Básica
Tipo de Sessão: Ordinária
Abertura: 25/06/2018 - 20:00
Encerramento: 25/06/2018 -



Conteúdo Multimídia



Mesa Diretora
Presidente: Paulo Roberto Mendes / MDB
Vice-Presidente: Rodrigo Mendes / PSB
1º Secretário: Mário Miranda / MDB
2º Secretário: Tereza Santos (Tere Ilha FM) / SD



Lista de Presença na Sessão
Arnaldo Roquete / DEM
Dorival Reis / PL
Eliel Coppi / PSDB
Mário Miranda / MDB
Milton Ticaca / PL
Paulo Roberto Mendes / MDB
Prof. Sergio Chemite / PSDB
Rodrigo Mendes / PSB
Tereza Santos (Tere Ilha FM) / SD






Expedientes
Expediente dos Senhores Vereadores:

Expediente do Senhor Prefeito:

  • Ofício nº 259/2018, que encaminha cópia dos Decretos nº 03 a 27/2018;
  • Ofício nº 260/2018, referente à resposta de Requerimento nº 46/2018, de autoria do Vereador Rodrigo Mendes;
  • Ofício nº 262/2018, que encaminha cópia das Portarias nº 115 a 290/2018;
  • Ofício nº 265/2018, referente à resposta de Requerimento nº 88/2018, de autoria do Vereador Rodrigo Mendes;
  • Ofício nº 266/2018, referente à resposta de Requerimento nº 89/2018, de autoria do Vereador Rodrigo Mendes;
  • Ofício nº 267/2018, referente à resposta de Requerimento nº 73/2018, de autoria do Vereador Mário Miranda;
  • Ofício nº 268/2018, referente à resposta de Requerimento nº 71/2018, de autoria do Vereador Rodrigo Mendes;

Expediente dos Senhores Vereadores:

DE AUTORIA DO VEREADOR RODRIGO MENDES FORAM APRESENTADOS E LIDOS EM PLENÁRIO OS SEGUINTES PROJETOS DE LEIS:

  • PROJETO DE LEI Nº 9/2018 (Legislativo), que Dispõe sobre a obrigatoriedade de todos os estabelecimentos públicos e privados no Município de Pariquera-Açu, a inserirem nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do autismo e dá outras providências.
  • PROJETO DE LEI Nº 10/2018 (Legislativo), que Institui o mês setembro verde, para dar visibilidade à inclusão social da pessoa com deficiência no Município de Pariquera-Açu e dá outras providências.

(Os referidos Projetos serão encaminhados às Comissões Permanentes Competentes para emissão dos pareceres).


DE ACORDO COM O REGIMENTO INTERNO AS SEGUINTES INDICAÇÕES,
serão despachadas pelo Presidente da Câmara Municipal e encaminhadas ao Senhor Prefeito de Pariquera-Açu:
  • INDICAÇÃO Nº 130/2018 (Autoria do Vereador Rodrigo Mendes) - INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu, JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, que envie um ofício de Adesão ao Programa PET São Paulo, solicitando a inclusão do Município ao Programa, endereçado a Subsecretaria de Defesa Animal, Sra. Cel. PM. Helena dos Santos Reis, contendo no ofício a justificativa.
  • INDICAÇÃO Nº 131/2018 (Autoria do Vereador Eliel Coppi) - INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu, JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, a necessidade de providenciar o patrolamento, a colocação de fresa asfáltica e a limpeza do mato na extensão da Estrada Municipal do Bairro Conchal I.

Expediente de Diversos:

FORAM APRESENTADAS E LIDAS AS SEGUINTES REPRESENTAÇÕES:


  • REPRESENTAÇÃO POR QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR CONTRA O VEREADOR ARNALDO LOURENÇO – DEM, apresentada pelo Corregedor da Câmara Municipal de Pariquera-Açu, Rodrigo Mendes.
  • REPRESENTAÇÃO POR DESCUMPRIMENTO DO REGIMENTO INTERNO CONTRA O VEREADOR MILTON TICACA - PR, apresentada pelo Corregedor da Câmara Municipal de Pariquera-Açu, Rodrigo Mendes.

    (As referidas Representações serão encaminhadas às Comissões de Ética e Decoro Parlamentar para apurações dos fatos e das responsabilidades).




Matérias do Expediente
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Requerimento nº 115 de 2018
Autor: Paulo Roberto Mendes
o Poder Executivo, por meio do Diretor do Departamento de Administração, Sr. JOÃO BATISTA DE ANDRADE, para que informe o seguinte: a) Quais são os motivos para que os trechos de Estradas supracitadas na Indicação nº 123/2018 de 25/05/2018, em anexo, ainda não estarem recebendo as devidas melhorias. Descrever detalhadamente cada um dos trechos. b) Qual é previsão (dia, mês e ano) para que estes trechos de Estradas sejam patrolados, cascalhados e alargados? Enviar cronograma detalhando cada um dos trechos. c) Em caso de acidentes, estes trechos por estarem comprometidos devido o estreitamento em virtude do aumento do mato nas laterais, qual será a explicação dada pela Prefeitura Municipal aos munícipes? Solicitou que cópia da presente propositura seja encaminhada ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, para conhecimento e apoio quanto ao que está sendo solicitado.
Aprovado por unanimidade



Lista de Presença na Ordem do Dia
Arnaldo Roquete / DEM
Dorival Reis / PL
Eliel Coppi / PSDB
Mário Miranda / MDB
Milton Ticaca / PL
Paulo Roberto Mendes / MDB
Prof. Sergio Chemite / PSDB
Rodrigo Mendes / PSB
Tereza Santos (Tere Ilha FM) / SD



Matérias da Ordem do Dia
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Projeto de Lei Ordinária nº 12 de 2018
Autor: José Carlos Silva Pinto - Prefeito
ALTERA PARCIALMENTE A LEI 643/2017 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS(REFERENTE A DIÁRIA DE SERVIDOR)
Aprovado por unanimidade

Obs.: Foram aprovados a Emenda Modificativa, o Projeto de Lei nº 12/2018 com Emenda e a Redação Final



Votações Nominais - Matérias da Ordem do Dia
Matéria Votos
Projeto de Lei Ordinária nº 12 de 2018
  • Arnaldo Roquete - Sim
  • Dorival Reis - Sim
  • Eliel Coppi - Sim
  • Mário Miranda - Sim
  • Milton Ticaca - Sim
  • Paulo Roberto Mendes - Sim
  • Prof. Sergio Chemite - Sim
  • Rodrigo Mendes - Sim
  • Tereza Santos (Tere Ilha FM) - Sim