Resumo (35ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura)

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Identificação Básica
Tipo de Sessão: Ordinária
Abertura: 30/10/2017 - 20:00
Encerramento: 30/10/2017 -



Conteúdo Multimídia



Mesa Diretora
Presidente: Paulo Roberto Mendes / MDB
Vice-Presidente: Rodrigo Mendes / PSB
1º Secretário: Mário Miranda / MDB
2º Secretário: Tereza Santos (Tere Ilha FM) / SD



Lista de Presença na Sessão
Arnaldo Roquete / DEM
Dorival Reis / PL
Eliel Coppi / PSDB
Mário Miranda / MDB
Milton Ticaca / PL
Paulo Roberto Mendes / MDB
Prof. Sergio Chemite / PSDB
Rodrigo Mendes / PSB
Tereza Santos (Tere Ilha FM) / SD






Expedientes
Expediente dos Senhores Vereadores:

• LEITURA DO EXPEDIENTE DO PREFEITO DE PARIQUERA-AÇU.

FORAM LIDOS OS SEGUINTES OFÍCIOS:


  • Ofício nº 466/2017, referente resposta ao requerimento nº 71/2017 de autoria do Vereador Rodrigo Mendes;
  • Ofício nº 467/2017, referente resposta ao requerimento nº 70/2017 de autoria do Vereador Professor Sergio Chemite;
  • Ofício nº 474/2017, solicitando que o Projeto de Lei nº 31/2017 tramite em regime de urgência.

• LEITURA DO EXPEDIENTE DOS SENHORES VEREADORES.

DE ACORDO COM O REGIMENTO INTERNO AS SEGUINTES INDICAÇÕES, serão despachadas pelo Presidente da Câmara Municipal e encaminhadas ao Senhor Prefeito de Pariquera-Açu:

  • 1. INDICAÇÃO Nº 147/2017 (Autoria do Vereador Mário Augusto Amaro Miranda) - INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, para que realize estudos com o Diretor do Departamento de Saúde, Sr. Willian Rodrigo Virgínio de Souza, visando realizar melhorias na unidade de Saúde do Bairro Simbiúva, tais como: troca de portas e mobiliário e realização de pintura do prédio, para proporcionar melhores condições de trabalho aos funcionários e atendimento de qualidade a população local.

  • 2. INDICAÇÃO Nº 149/2017 (Autoria do Vereador Rodrigo Mendes)- INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito de Pariquera-Açu JOSÉ CARLOS SILVA PINTO, que seja realizado a manutenção com máquinas e o patrolamento colocando cascalho e futuramente fresa asfáltica na Rua Ema Gibertoni Miraider na Vila São João.


DE AUTORIA DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL, foi apresentado e lido em Plenário o Projeto de Lei nº 14/2017 (Legislativo), que Dispõe sobre a reestruturação administrativa dos quadros, cargos e funções no âmbito da Câmara Municipal de Pariquera-Açu-SP.

(O referido Projeto será encaminhado as Comissões Permanentes Competentes para emissão de pareceres).




Matérias do Expediente
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Requerimento nº 83 de 2017
Autores: Mário Miranda, Eliel Coppi, Paulo Roberto Mendes, Prof. Sergio Chemite, Rodrigo Mendes
AO PODER EXECUTIVO, POR MEIO DO DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO, SR. JOÃO BATISTA DE ANDRADE, PARA QUE INFORME O SEGUINTE: 1. QUEM É O RESPONSÁVEL PELA GARAGEM DA PREFEITURA DE PARIQUERA-AÇU PARA ATENDER AS REIVINDICAÇÕES DA POPULAÇÃO? 2. QUEM É O RESPONSÁVEL PELO CONTROLE DE ENTRADA E SAÍDA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO NA GARAGEM? 3. SOLICITAMOS CÓPIA DE TODAS AS NOTAS FISCAIS DOS MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO QUE DERAM ENTRADA NA GARAGEM NOS ÚLTIMOS 6 MESES. 4. SOLICITAMOS CÓPIA DO RELATÓRIO DE CONTROLE COM DATA E HORÁRIO DAS ENTRADAS E SAÍDAS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO PARA AS OBRAS NOS ÚLTIMOS 6 MESES; 5. SOLICITAMOS INFORMAÇÕES DAS OBRAS REALIZADAS E LOCAIS QUE UTILIZARAM ESTES MATERIAIS E OS NOMES DOS FUNCIONÁRIOS QUE REALIZARAM ESTAS OBRAS. 6. SOLICITAMOS CÓPIA DE TODOS OS DOCUMENTOS E SEGUROS DOS CAMINHÕES E MÁQUINAS DA PREFEITURA E DA TIP-TOP. 7. QUEM É RESPONSÁVEL PELO CONTROLE E MANUTENÇÃO DAS MÁQUINAS E CAMINHÕES DA PREFEITURA? 8. SOLICITAMOS O ENVIO DE TODAS AS NOTAS FISCAIS, MÃO DE OBRA TERCEIRIZADA E GARANTIAS DAS PEÇAS DOS CAMINHÕES E MÁQUINAS DESTA PREFEITURA NOS ÚLTIMOS 6 MESES. 9. QUAIS SÃO AS MÁQUINAS E CAMINHÕES QUE ESTÃO EM CIRCULAÇÃO E AS QUE ESTÃO QUEBRADAS, TODAS SEPARADAS POR PLACA/MODELO? 10. SOLICITAMOS CÓPIA DE TODAS AS NOTAS DE ABASTECIMENTO E RELATÓRIO DIÁRIO DOS CAMINHÕES E MÁQUINAS COM QUILOMETRAGEM/HORIMETRO NOS ÚLTIMOS NOS ÚLTIMOS 6 MESES, TODAS SEPARADAS POR PLACA/MODELO. 11. QUEM É O RESPONSÁVEL PELO CONTROLE DOS DIVERSOS TIPOS DE ÓLEOS QUE A PREFEITURA COMPRA E QUE SÃO ESTOCADOS NA GARAGEM PARA TROCA NOS CAMINHÕES E MÁQUINAS? 12. SOLICITAMOS CÓPIA DE TODAS AS NOTAS FISCAIS DESTES ÓLEOS NOS ÚLTIMOS 6 MESES. 13. SOLICITAMOS CÓPIA DE TODO CONTROLE FEITO NA GARAGEM DAS TROCAS DE ÓLEO NO SEU TEMPO DEVIDO DE CADA CAMINHÃO E MÁQUINA SEPARADOS POR PLACA/MODELO. 14. QUEM É O RESPONSÁVEL PELA ENTRADA E SAÍDA NO ESTOQUE DE PNEUS NOVOS E RECAPADOS DA GARAGEM? 15. SOLICITAMOS CÓPIA DAS NOTAS FISCAIS E SUAS RESPECTIVAS GARANTIAS DOS PNEUS NOVOS E RECAPADOS NOS ÚLTIMOS 6 MESES? 16. SOLICITAMOS PLACA/MODELO DE CADA CAMINHÃO/MÁQUINA QUE FORAM COLOCADOS ESTES PNEUS COM DATA E QUILOMETRAGEM. 17. SOLICITAMOS INFORMAÇÕES REFERENTE A QUANTIDADE DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO, ÓLEOS E PNEUS ARMAZENADOS NA GARAGEM DA PREFEITURA, TENDO COMO BASE A DATA DO RECEBIMENTO DESTE REQUERIMENTO. 18. SOLICITAMOS CÓPIA DAS NOTAS DE ABASTECIMENTO COM QUILOMETRAGEM DOS VEÍCULOS DO SERM DOS ÚLTIMOS 6 MESES.
Aprovado por unanimidade
2 - Requerimento nº 84 de 2017
Autor: Eliel Coppi
AO PODER EXECUTIVO, POR MEIO DO DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO, SR. JOÃO BATISTA DE ANDRADE, PARA QUE INFORME O SEGUINTE: A) A PREFEITURA MUNICIPAL TEM CONHECIMENTO DE QUE PESSOAS ESTÃO EXPLORANDO CLANDESTINAMENTE A ATIVIDADE DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS, BEM COMO TAXISTAS ORIUNDOS DE OUTRAS LOCALIDADES VEM EXPLORANDO ESSA ATIVIDADE EM NOSSO MUNICÍPIO? B) SE A RESPOSTA FOR AFIRMATIVA, QUAIS MEDIDAS ESTÃO SENDO TOMADAS PARA INIBIR A ATUAÇÃO DAS ATIVIDADES CLANDESTINAS, BEM COMO A ATIVIDADE DE TAXISTAS ORIUNDOS DE OUTRAS LOCALIDADES EM NOSSO MUNICÍPIO? C) SE A RESPOSTA FOR NEGATIVA, QUAIS AS PROVIDÊNCIAS QUE A MUNICIPALIDADE TOMARÁ, A FIM DE COIBIR A ATIVIDADE CLANDESTINA E A EXPLORAÇÃO IRREGULAR EM NOSSO MUNICÍPIO? D) HÁ FISCAIS SUFICIENTES PARA ATUAR NA FISCALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES CLANDESTINAS/IRREGULARES NO MUNICÍPIO? E) EM CASO DE RESPOSTA NEGATIVA AO ITEM “D”, HÁ INTENÇÃO DA MUNICIPALIDADE EM CONTRATAR FISCAIS PARA ATUAR NA FISCALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES CLANDESTINAS/IRREGULARES NO MUNICÍPIO?
Aprovado por unanimidade
3 - Requerimento nº 85 de 2017
Autor: Rodrigo Mendes
AO PODER EXECUTIVO, POR MEIO DO DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE OBRAS, SR. PAULO HENRIQUE BARBOSA, PARA QUE INFORME O SEGUINTE: 1) O SERVIÇO FOI EXECUTADO POR FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA? 2) A MÁQUINA É DE PROPRIEDADE DA PREFEITURA? 3) (SE SIM AO ITEM 2) QUAL O NOME DO OPERADOR DA MÁQUINA? 4) (SE SIM AO ITEM 2) FOI RECOLHIDA A HORA DA MÁQUINA? 5) (SE SIM AO ITEM 4) FAVOR ENVIAR CÓPIA DO PAGAMENTO DO RECOLHIMENTO DA HORA DA MÁQUINA UTILIZADA. 6) QUANTOS TUBOS DO ESTOQUE FORAM UTILIZADOS? 7) QUAL A QUANTIDADE DE BARRO DO ESTOQUE FOI UTILIZADO? 8) RESPONDER AOS ITENS 2, 3, 4 E 5 SUBSTITUINDO AS INFORMAÇÕES DA MÁQUINA PARA O CAMINHÃO UTILIZADO NO TRANSPORTE DO MATERIAL. 9) A QUEM PERTENCE À PROPRIEDADE PARTICULAR? 10) CONSIDERANDO AS INFORMAÇÕES DE TUBOS. QUAL A QUANTIDADE DE TUBOS DE 40CM, 60 CM E 1M E, SE TIVER OUTRO TAMANHO FAVOR INFORMAR, A PREFEITURA TEM ESTOCADO? INFORMAR A LOCALIDADE DE CADA ESTOQUE COM SUA QUANTIDADE. 11) QUANTOS TUBOS FORAM COMPRADOS NOS ÚLTIMOS 12 MESES? INFORMAR QUANTIDADE, TIPO E VALOR POR CADA UNIDADE. 12) NOS ÚLTIMOS 6 MESES QUAIS SERVIÇOS DE TUBOS FORAM EXECUTADOS E EM QUAIS LOCALIDADES FORAM COLOCADOS? 13) QUEM É O RESPONSÁVEL PELO ESTOQUE DOS TUBOS?
Aprovado por unanimidade
4 - Requerimento nº 86 de 2017
Autor: Paulo Roberto Mendes
AO PODER EXECUTIVO, POR MEIO DO DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO, SR. JOÃO BATISTA DE ANDRADE, PARA QUE INFORME O SEGUINTE: A) EXISTE A POSSIBILIDADE DE ALGUM TIPO DE PARCERIA ENTRE A PREFEITURA E O CARTÓRIO ELEITORAL DE JACUPIRANGA, VISANDO MELHOR ATENDER A POPULAÇÃO PARIQUERENSE QUANTO À BIOMETRIA? B) EM CASO POSITIVO, DE QUE FORMA O EXECUTIVO PRETENDE ATENDER A POPULAÇÃO? ATRAVÉS DE MUTIRÃO EM ESCOLAS OU OUTROS LOCAIS NO MUNICÍPIO, PARA QUE O CARTÓRIO UTILIZE UM ESPAÇO DENTRO DO MUNICÍPIO PARA O RECADASTRAMENTO?
Aprovado por unanimidade
5 - Moção nº 16 de 2017
Autores: Eliel Coppi, Arnaldo Roquete, Dorival Reis, Mário Miranda, Milton Ticaca, Paulo Roberto Mendes, Prof. Sergio Chemite, Rodrigo Mendes, Tereza Santos (Tere Ilha FM)
MOÇÃO DE PESAR PELO FALECIMENTO DA SENHORA MARIA ABADIA GOMIDE RANGEL, OCORRIDO NO DIA 25 DE OUTUBRO DO CORRENTE ANO.
Aprovado por unanimidade



Lista de Presença na Ordem do Dia
Arnaldo Roquete / DEM
Dorival Reis / PL
Eliel Coppi / PSDB
Mário Miranda / MDB
Milton Ticaca / PL
Paulo Roberto Mendes / MDB
Prof. Sergio Chemite / PSDB
Rodrigo Mendes / PSB
Tereza Santos (Tere Ilha FM) / SD



Matérias da Ordem do Dia
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Projeto de Lei - Legislativo nº 12 de 2017
Turno: Único
Autores:
Número de Protocolo: 646
FIXA GRATIFICAÇÃO PARA A FUNÇÃO TEMPORÁRIA DE CONTROLADOR INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PARIQUERA-AÇU, ESTADO DE SÃO PAULO.
Aprovado por unanimidade



Votações Nominais - Matérias da Ordem do Dia
Matéria Votos
Projeto de Lei - Legislativo nº 12 de 2017
  • Arnaldo Roquete - Sim
  • Dorival Reis - Sim
  • Eliel Coppi - Sim
  • Mário Miranda - Sim
  • Milton Ticaca - Sim
  • Paulo Roberto Mendes - Sim
  • Prof. Sergio Chemite - Sim
  • Rodrigo Mendes - Sim
  • Tereza Santos (Tere Ilha FM) - Sim